*Publicado em Opinião Pública do Jornal Diário da Manhã em 21/05/11
No dia 15 de maio, Dia do (a) Assistente Social, o meu repúdio ao CRESS/GO, à quem enviei um pedido de socorro em 24/03/10, diante dos absurdos que ocorrem na SEMAS da Prefeitura de Goiânia, em uma carta de 21 laudas, na qual 05 continham os artigos do nosso Código de Ética que me respaldavam.
Repúdio diante da recomendação que recebi, de procurar um médico que me tratasse as emoções. Repúdio por ter ouvido que aquele era um momento de negociações político-eleitorais e que alguma intervenção do conselho poderia atrapalhar os arranjos que se faziam. Repúdio pela observação que me fizeram, no sentido de que medidas jurídicas seriam demoradas e desgastantes e de que eu deveria esquecer a dívida e os prejuízos que me causaram.
No dia 15 de maio, Dia do (a) Assistente Social, o meu repúdio ao CFESS, para o qual enviei o mesmo documento, em 01/03/11, e que não se dignou a me enviar qualquer resposta, até hoje.
No dia 15 de maio, Dia do (a) Assistente Social, o meu repúdio ao MDS do GF, que é conivente com os desarranjos que ocorrem em seus programas sociais em Goiânia, devido os acordos políticos/eleitoreiros.
No dia 15 de maio, Dia do (a) Assistente Social, o meu repúdio à SEMAS, que possui uma secretária que talvez não saiba que sou mãe/chefe de família e que se negou a ouvir-me no início de sua gestão, e da qual comprei CD de músicas religiosas há dois anos atrás e que ouvi cantar na consagração de Nossa Senhora, na tarde da última terça-feira, via Rádio Difusora, uma música para as mães (comparando-as com anjos), em horário de trabalho, depois de oferecer seu cd, que estava sendo vendido na porta da Matriz, por 10 reais. Meu repúdio à SEMAS que não paga o meu acerto de contas, solicitado em 2005 e nem 5 meses de excelente trabalho no PROJOVEM Adolescente, que realizei entre setembro de 2009 e abril de 2010. À mesma SEMAS da Prefeitura de Goiânia que me defenestrou, em janeiro deste ano, conseguindo por fim, que eu ficasse 21 dias sem salário, feito louca, procurando onde trabalhar.
No dia 15 de maio, Dia do (a) Assistente Social, o meu Parabéns à colegada que tenta fazer da Assistência Social um instrumento de luta coletiva pela transformação social rumo a uma sociedade justa e fraterna, que é o que preconiza o nosso Código de Ética. À estes, meu sincero desejo de sucesso. Saúde!
Alexandra Machado Costa - Assistente Social, funcionária pública de Goiânia