quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Contraversão

*Publicada em meu livro QUIMERA

Não quero mais o que me inunda
E no espaço me joga
Em valas profundas

Não me cansei ou me desiludi
Mas aprendi
A querer mais
Intento coisas reais
Junto aos meus sentimentos
Fatos concretos
Que me absorvam
Caminhos certos que me levem
Aos sonhos traçados
Imaculados
Desejos humanos
Conquistas causais
Substanciais
E não abstratas
Comuns, próprias, derivadas

Não quero mais somente essências
Quero aparências
E impressões superficiais
Pensar no todo
Não me ater em motivos
Pensar as conseqüências
Dos atos contidos
E incontidos
Dos verbos calados
E falados

Viver em asas que voltam ao chão
Correr nas águas
Que ao certo vão
Sentindo o vento
A brisa, o refresco
O sol que esquenta
E arde com o tempo
Fazendo de conta
Que esqueci a essência
E que os meus sentimentos
São só conseqüências.

Nenhum comentário: